publicidade
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 22h41
Secretário afirma que pagamentos estão em dia com HU

Dourados Agora
“Eles querem responsabilizar o Município pelo repasse que está absolutamente em dia” afirmou o secretário de saúde Renato Vidigal. (Foto: Hédio Fazan).
“Eles querem responsabilizar o Município pelo repasse que está absolutamente em dia” afirmou
o secretário de saúde Renato Vidigal. (Foto: Hédio Fazan).

Durante coletiva de impresa realizada na tarde desta quinta-feira, 08, o secretário de saúde da Prefeitura de Dourados, Renato Vidigal, afirmou que os repasses com o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, o HU-UFGD, estão em dia e que a prefeitura irá acionar o Ministério Público para impedir que os serviços sejam interrompidos no próximo dia 12.

"Eles querem responsabilizar o Município pelo repasse que está absolutamente em dia" afirmou o secretário.

O HU decidiu na manhã de hoje, 08, suspender os atendimentos na linha adulto por falta de de insumos e gêneros alimentícios. Em nota, o hospital afirmou que foi necessário mudar a dieta de muitos pacientes pois o repasse que deveria ser feito à unidade está atrasada e já acumula déficit de mais de R$ 2 milhões, por falta das parcelas dos recursos do Estado e do município que não foram transferidas desde Janeiro deste ano, o que provocou uma crise financeira ao hospital.

Segundo Vidigal, o valor referido é descontado diretamente dos repasses mensais com o Estado e a parte do Governo, que após apuração em contato com a Secretaria de Saúde, também está regular.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que mensalmente repassa à Prefeitura de Dourados, o valor de R$350 mil.

O restante do valor que falta será repassado ao HU a partir desta sexta-feira, 09, conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Mato Grosso do Sul.

O Dourados Agora entrou em contato com a assessoria do HU, e foi informado que a unidade mantém o posicionamento inicial e afirma que o único repasse recebido desde janeiro é de recursos federais, aos quais são enviados diretamente à administração do hospital.

Deixe seu Comentário
publicidade
publicidade
Desenvolvido por: Ribero Design