publicidade
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 16h30
Na semana do Meio Ambiente, Prefeitura realizou diversas ações em Deodápolis
Eliton Santos
Impacto News
Ações aconteceram no inicio deste mês de junho.

Neste mês de junho, principalmente no dia 5 (Dia Mundial do Meio Ambiente) a Prefeitura Municipal de Deodápolis está realizando diversas ações que visam conscientizar a população em destaque a preservação da natureza. Em entrevista, a Técnica Ambiental do Município, Julia Berloffa destacou a importância da promoção do meio ambiente através das escolas. Julia ainda ressaltou que a Prefeitura Municipal já está com diversos projetos em andamento, entre eles o viveiro municipal que está cultivando diversas mudas para ações de arborização do município e para projetos de reflorestamento.

“Já temos aqui mais de 28 mil mudas que em breve estarão embelezando a nossa cidade. No centro, por exemplo, temos arvores já doentes e as ações de arborização deixarão a nossa cidade com um aspecto muito mais bonito e agradável para a nossa população. A nossa região também é carente em projetos de restauração e estamos trabalhando para em breve promover estas ações junto às propriedades rurais!” destacou Julia.

A Técnica ainda estacou que o Plano de Manejo da APA (Área de Proteção Ambiental) que abrange quase 50% do município de área protegida já esta pronto. “Muitas pessoas não sabem, mas nós temos uma área grande de áreas de proteção ambiental!” frisou. Durante a ‘Semana do Meio Ambiente’ diversos estudantes visitaram o Viveiro Municipal. Ainda na mesma semana foi realizado o plantio de diversas mudas na APA da 9ª Linha Nascente. Julia ainda destacou que em pouco mais de 6 meses, o município iniciará as ações de arborização do município e de reflorestamento em áreas nativas.

“Acreditamos que em pouco mais de 6 meses iniciaremos a doação das mudas. Vamos realizar o cadastramento dos interessados e iremos orientar as pessoas sobre como plantar e cuidar destas plantas. Tem muitas aqui que são ornamentais e em breve veremos a nossa cidade com uma nova imagem, muito mais bonita!” destacou o Diretor de Meio Ambiente, Aaron Cirilo. Até o final deste ano de 2017 a equipe tem meta de produzir até 50 mil mudas de diversas espécies.

Deixe seu Comentário
publicidade
publicidade
Desenvolvido por: Ribero Design