publicidade
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 09h20
Barbosinha destaca ações do estado em busca de melhorias na segurança
Eliton Santos
Impacto News
Secretario em Nova Andradina durante entrega
de viaturas.

Na ultima semana o Secretario de Justiça e Segurança Publica de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa ‘Barbosinha’ esteve em Nova Andradina junto com o Governador Reinaldo Azambuja e diversos Prefeitos da região participando da entrega de viaturas para as Policiais Civil e Militar e para o Corpo de Bombeiro Militar. Foram entregues 22 viaturas totalizando R$ 3,6 milhões em investimentos na região. Barbosinha em entrevista ao IMPACTONEWS destacou as ações que vem sendo realizadas pelo Governo do Estado na segurança publica. Em todo o MS estão sendo investidos mais de R$ 40 milhões.

“Todos estes municípios recebem hoje 22 viaturas que beneficiam os órgãos de segurança publica, tais como a Policia Civil e a Policia Militar e ainda o Corpo de Bombeiros. Desta forma vamos atendendo em todos os quadrantes de Mato Grosso do Sul, neste que é o maior programa de investimento da Secretaria de Justiça e Segurança Publica. Hoje é um motivo de muita alegria e satisfação em estarmos aqui mais uma vez e estaremos em outras cidades evidenciando que nenhum município do estado ficará sem receber uma viatura 0 km!” destacou o Secretário.

Quando indagado sobre os investimentos em ‘material humano’ para os setores de segurança, Barbosinha ainda ressaltou o esforço do Governo do Estado em promover o equacionamento do numero de policiais em todo o MS.

“Nós temos o concurso da Policia Civil no qual estamos aguardando a publicação do edital e estamos trabalhando para que, uma vez publicado o edital nós possamos ter também da policia militar e dos bombeiros militar. É fato que nós vivemos uma crise sem precedentes, momento este de conhecimento de todos, e isso tem travado também a questão de concursos, embora o Governo do Estado tenha feito um esforço extraordinário. Nós inclusive já fizemos a chamada de diversos servidores. Para se ter uma ideia, somente no Governo Reinaldo Azambuja já foram 1776. Só de agentes penitenciários foram 438. Chamou 200, agora mais 120 e restam apenas 99 para completar 1776. Nunca se promoveu tanto e obviamente temos a necessidade efetiva da Policia Militar e nós estamos trabalhando, melhorando o cenário econômico iremos ter as chamada de novas pessoas do concurso!” finalizou Barbosinha.



 

Deixe seu Comentário
publicidade
publicidade
Desenvolvido por: Ribero Design