publicidade
Domingo, 11 de Junho de 2017 - 17h07
Hamilton ganha capacete de Senna ao igualar marca histórica

Motorsport
O dia em Montreal viu Hamilton conquistar a sua 65ª pole position, o que o faz igualar a marca histórica obtida pelo brasileiro em sua carreira- Foto: Divulgação
O dia em Montreal viu Hamilton conquistar a sua 65ª pole position, o que o faz igualar a marca
histórica obtida pelo brasileiro em sua carreira- Foto: Divulgação

O dia 10 de junho de 2017 ficará guardado na memória de Lewis Hamilton. Após fazer uma volta avassaladora e conquistar a pole position para o GP do Canadá de F1, o tricampeão mundial recebeu um presente especial: um capacete de Ayrton Senna.

O dia em Montreal viu Hamilton conquistar a sua 65ª pole position, o que o faz igualar a marca histórica obtida pelo brasileiro em sua carreira. Hamilton, que é fã declarado do tricampeão, recebeu ainda na pista um capacete que foi utilizado por Senna durante a temporada de 1987 da F1.

"Estou tremendo", disse Hamilton, pouco após receber o presente da família de Senna. "Ayrton foi o piloto favorito de vocês, e foi o meu também. Receber este presente e igualar sua marca é uma grande honra", continuou Hamilton, que desfilou no safety car abraçado com o capacete.

Tricampeão destaca "volta sexy" em Montreal

Para registrar a pole no Canadá, Hamilton quebrou o recorde da pista de Montreal, com 1min11s459. A marca o deixou 0s3 à frente de Sebastian Vettel, seu concorrente mais próximo, o que impressiona após o equilíbrio mostrado entre os dois nos treinos anteriores.

O inglês enalteceu a performance. "Eu sempre recebo grande apoio por aqui e quero dar algo para a torcida poder vibrar. Foi uma volta sexy, tudo ocorreu perfeitamente", destacou.

"A Ferrari vem sendo muito forte por aqui, mas nosso treino foi ótimo. Estou feliz em poder começar a prova desta posição", completou.

Deixe seu Comentário
publicidade
publicidade
Desenvolvido por: Ribero Design