publicidade
Terça, 23 de Maio de 2017 - 23h01
Coreia do Norte detona objeto voador com 90 tiros na fronteira com o Norte

Dourados Agora
Mundo

A fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul foi palco de um confronto atípico nesta terça-feira (23), quando as forças militares sul-coreanas dispararam 90 tiros contra um objeto voador não identificado vindo do lado norte da península.

A identidade do objeto não foi confirmada até o momento pelo Exército da Coreia do Sul. A agência de notícias sul-coreana Yonhap afirmou se tratar possivelmente de um drone.

Após o tiroteio, o objeto desapareceu dos radares militares. O conflito ocorre em meio as tensões entre os dois países frente aos testes norte-coreanos de mísseis.

No domingo passado, um míssil de longo alcance lançado pela Coreia do Norte comprovou que o país avança na construção de uma arma com capacidade de levar uma bomba nuclear até os Estados Unidos da América.

O teste, executado no Oceano Pacífico com o míssil caindo no mar chinês, aumentou a preocupação internacional em torno da Coreia do Norte e gerou um alerta da China, um dos poucos países com boa relação com o país.

"Pedimos à Coreia do Norte para que não faça nada para violar novamente às resoluções do Conselho de Segurança da ONU", disse o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

Deixe seu Comentário
publicidade
publicidade
Desenvolvido por: Ribero Design